faq
FAQ Check-up
Esta é a etapa inicial do nosso Programa de Prevenção e Promoção de Saúde First. Você será atendido por um médico experiente, com ampla formação clínica e altamente capacitado para identificar os principais problemas de saúde baseado nos pilares:
- Risco cardiovascular
- Prevenção e detecção precoce do câncer
- Avaliação endocrinológica (metabolismo)
- Avaliação reumatológica e ortopédica
- Avaliação de saúde mental
A partir dessa avaliação, serão realizados exames de sangue, genéticos e protocolo First de Ultrassom.
Em 1 ou 3 semanas você terá uma consulta de retorno com o médico para realizar o diagnóstico de saúde e montar o seu plano de cuidados personalizado.
- Exames de sangue
- Exames de ultrassons
- Bioimpedância
- Eletrocardiograma
- Teste genético
Em média em até 15 dias os resultados dos exames realizados da First estarão prontos e agendaremos uma consulta de retorno com o médico para realizar o diagnóstico de saúde e montar o seu plano de cuidados personalizado.
Você também terá acesso aos resultados dos exames por e-mail ou solicitando ao nosso time de concierges, através do WhatsApp.
Se for necessário a realização de outros exames, as nossas Concierges poderão te auxiliar no agendamento e acesso aos melhores hospitais de São Paulo e de acordo com a rede credenciada do seu convênio.
Entre em contato com as nossas concierges para ter mais informações.
Após a realização das consultas e exames, o paciente receberá nota fiscal descritiva referente a cada procedimento realizado e já pagos. Será fornecido todo e qualquer relatório necessário.
FAQ First Member
FAQ
First Member
Pensando em oferecer um atendimento de saúde de qualidade e individualizado, a First Saúde desenhou um modelo de cuidado onde conseguimos acompanhar os nossos pacientes de forma próxima e contínua.
Ao adquirir o Produto First Member, você passa a ser monitorado pelo Seu time de saúde 24hs por dia, todos os dias da semana no decorrer de um ano. O melhor de tudo isso, é que todas as informações são integradas. Além disso, nós vamos desenhar um plano de cuidado juntos, para que você alcance seus objetivos de saúde.
Para se tornar um First Member, basta agendarmos um horário com as nossas concierges para que elas te expliquem o modelo de acompanhamento e as formas de aquisição do produto.
Como membro da First, durante um ano, você terá acesso à:
- Pronto atendimento físico dás 08:00 às 18:00hs;
- Pronto atendimento digital 24/7;
- Consultas médicas ilimitadas;
- Coleta domiciliar (a depender a área de cobertura),
- Equipe de saúde, composta por médico, enfermeira, nutricionista, educador físico e concierge. A sua equipe será responsável por:
- Desenhar o seu plano de cuidado individualizado, que inclui programa nutricional e de exercício físico;
- Agendar seus exames;
- Fornecer todo material necessário, para que você possa solicitar reembolso no seu plano de saúde, se desejar;
- Navegação para atendimento e agendamentos de exames, cirurgias, internações nos principais hospitais de São Paulo.
Entre em contato com as nossas concierges para ter mais informações.
Após a realização das consultas e exames, o paciente receberá nota fiscal descritiva referente a cada procedimento realizado e já pagos. Será fornecido todo e qualquer relatório necessário.
Nós estaremos aqui sempre que precisar. Você terá o nosso WhatsApp salvo no seu celular e com uma mensagem você terá acesso ao Seu Time de Saúde: concierge, enfermeira e Seu médico.
Fora do horário comercial estará disponível o time de urgência, que deverá ser acionado através do mesmo número de WhatsApp e, em contato com o seu médico, o Seu time de saúde definirá a melhor ação a ser tomada, por exemplo, se é necessária a ida para um serviço de pronto atendimento.
A proposta do First Member é te acompanhar de perto para que tenha a melhor saúde possível, porém, se algo for detectado, te encaminharemos ao especialista mais indicado para o seu caso. O Seu médico fará contato com o colega e o seu time de saúde fará o acompanhamento pós-consultas para atualização e adequação dos planos de cuidados, se necessários.
Se for necessária uma internação, nossas concierges administrativas cuidarão para facilitar o processo de admissão nos hospitais, além disso, o nosso time de saúde irá te acompanhar durante todo o período, e nos comunicar com o médico responsável para ajustar seu plano de cuidado, assim que você receber alta. Além disso, a sua equipe de saúde fará o seu acompanhamento pós alta, para evitar complicações.
O Pronto Atendimento Digital da First funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, facilitando o seu acesso a um atendimento de saúde de onde você estiver. De forma prática e rápida, conseguimos te auxiliar com os primeiros cuidados necessários para a estabilização do seu quadro de saúde.
Toda vez que você tiver alguma dúvida ou queixa de saúde, você poderá acionar o seu time de saúde através do nosso canal de whatsApp.
O time de Enfermagem fará uma triagem da sua queixa/dúvida e acionará imediatamente – se necessário – o seu médico de referência para determinar a conduta ideal para o seu quadro.